
Até então eu havia hesitado em propor um tema de certa forma meio desgastado e que me parecia um tanto autoritário; achava mais importante que o aluno buscasse seu próprio recorte do espaço, ressaltando logo no começo a escolha individual. Mas no meio do caminho, por conta dos resultados com a técnica de maneira-negra, achei importante lançar mão desse gênero para reforçar a observação e o estudo do claro-escuro. Nas duas aulas achei os desenhos bem satisfatórios e inegável o aproveitamento dessa proposta para a didática do curso.

Como o arranjo para o segundo dia ficou muito colorido, os alunos espontaneamente fizeram muitos desenhos em outras cores além do preto e branco e tons de cinza - sendo esta uma disciplina introdutória ao desenho e havendo outras que têm a cor como assunto, o estudo das qualidades cromáticas também não havia sido abordado - acho fascinante essa dinâmica própria das aulas.

crayon - Ana

crayon e pastel oleoso - Ana

crayon - Gilberto

lápis e aquarela - Guilherme

lápis de cor e aquarela - Maria Paula

lápis de cor - Nayana

lápis grafite - Patrícia

lápis e aquarela - Patrícia

lápis e aquarela - Patrícia

lápis de cor - Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário